quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Avião cai sobre uma ponte em Taiwan e deixa pelo menos 12 mortos e 16 feridos

Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (4), 16 ficaram feridas e 29 continuavam desaparecidas devido à queda do avião da TransAsia Airways, no Rio Keelung, em Taiwan. O avião, em que estavam 58 pessoas – incluindo cinco membros da tripulação –, caiu no Rio Keelung, nos arredores de Taipé, capital de Taiwan, depois de atingir uma ponte. A aeronave, uma ATR-72, partiu do Aeroporto de Songshan com destino às Ilhas Kinmen, e caiu dez minutos após a decolagem. De acordo com a Agência Lusa, a Administração Aeronáutica Civil de Taiwan disse que o piloto do avião alertou para a ocorrência de uma emergência momentos antes da queda da aeronave. O órgão informou que, com base numa gravação das comunicações da cabine de comando e da torre de controle, o piloto disse “mayday” (socorro) três vezes, pouco depois da decolagem. No início da tarde, 29 das 58 pessoas a bordo tinham sido encontradas, incluindo 12 mortos, 16 feridos e uma que não apresentava sinais vitais quando deu entrada no hospital.
As autoridades estimam que as restantes 29 pessoas que seguiam no voo GE235 estejam presas na fuselagem do avião, que ficou submersa.

Entre os passageiros estavam duas crianças e 31 turistas de Xiamen, da província de Fujian, no sul da China. O Exército informou que 165 soldados foram destacados para o local da queda do avião e estavam ajudando nas operações de resgate com oito barcos e veículos militares. O avião, um bimotor turbo hélice de fabricação franco-italiano, foi construído em abril do ano passado e passou na última revisão efetuada no dia 26 de janeiro, confirmou um representante da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics