terça-feira, 28 de abril de 2015

Governador anuncia reajuste de 13,01% para professores da rede estadual

Neste Dia Internacional da Educação, 28 de abril, o governador Camilo Santana homenageou os professores de todo o estado atendendo a uma antiga demanda da categoria: anunciou reajuste que iguala o salário dos profissionais no Ceará com o piso nacional da categoria. A proposta corrige o vencimento básico do magistério em 13,01% e beneficia 48.842 professores da rede estadual. O projeto de lei foi apresentado em coletiva de imprensa realizada ne terça-feira (28), no auditório do Palácio da Abolição, e será encaminhado no mês de maio para aprovação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.
"Ao longo das últimas semanas, nós viemos mantendo diálogo franco e aberto com os representantes da categoria, buscando construir as condições para que, mesmo neste ano de dificuldade fiscal, pudéssemos honrar o compromisso de assegurar o piso nacional dos professores. É uma conquista histórica, justamente reivindicada por esses profissionais, que dedicam a vida a cuidar da nossa juventude e construir um estado melhor", elogiou o governador.
Das negociações com a categoria, o valor será pago retroativo ao mês de janeiro de 2015. O governador ainda se comprometeu em fortalecer o diálogo para viabilizar a continuidade da valorização da carreira de professor, criando condições para a progressão funcional.
Outros benefícios
O percentual total de 13,01% foi alcançado incluindo o reajuste de 6,45% da tabela já concedido pelo Governo do Estado aos professores no início deste ano. Também nos primeiros meses de 2015, o governador Camilo Santana enviou projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, que concede vale alimentação aos professores temporários, na mesma forma e valor dos professores efetivos. Autorizou ainda a prorrogação do concurso público para o magistério estadual e a nomeação de 212 novos concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics