TV Centro Sul

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governo do Estado forma 974 novos policiais militares nesta terça-feira (14)

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. A solenidade acontece nesta terça-feira (14), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Camilo Sobreira de Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.
O Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE) – 4ª Turma teve início em setembro de 2014, totalizando sete meses distribuídos em 1.020 horas/aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ). O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar.
Cada modalidade contemplou aulas teóricas e práticas abordando temáticas como Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, Os soldados militares recém-formados estão prontos para exercer de forma hábil as atividades inerentes à profissão, contribuindo para uma sociedade menos violenta.
Essa é a quarta turma de novos soldados da Polícia Militar, aprovados no concurso público lançado em 2011 pelo Edital nº01/2011. Durante todo o ciclo de capacitação, já foram nomea­dos 3.941 profissionais, divididos em quatro turmas, com 943, 1.097, 927 soldados formados, respectivamente.
Em março deste ano, o Governador Camilo Santana autorizou a convocação de mais 400 novos soldados militares, que passarão por todo o curso de formação na AESP, a fim de fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela segurança pública no Estado.
Outros profissionais nomeados
Na última sexta-feira (10), o Governo do Estado realizou solenidade de nomeação de 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, no Palácio da Abolição. A solenidade foi comandada pelo governador Camilo Santana, que recebeu os novos integrantes do aparato de segurança pública do Estado. Os novos policiais foram aprovados nos últimos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir no período de convocação. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito de ingressar na corporação.
Os 58 novos profissionais tomarão posse de suas respectivas funções juntamente com os 974 integrantes da 4ª Turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE), na cerimônia marcada para as 10 horas desta terça-feira, no Centro de Eventos do Ceará.
 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics