quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligações para telefones fixos de orelhões são gratuitas

As ligações de telefone público para números fixos (de qualquer operadora) em todo o Ceará passam a ser gratuitas a partir de hoje, segundo determinou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em punição a Oi.

A operadora responsável por atender o território cearense com telefones públicos não atingiu a meta estabelecida pela agência, que é de, pelo menos, 90% do Estado.

As chamadas devem permanecer sem custo algum até que "os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados". Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.

Punição com gratuidade

Caso a Oi não atinja os patamares exigidos pela Anatel nestas próximas medições, será obrigada a disponibilizar ligações gratuitas de orelhões para longa distância nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis, a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (sem restrição de DDD, ou seja, para qualquer local do País) a partir de 1° de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics