terça-feira, 14 de abril de 2015

Três são detidos após protestar contra Globo em sessão solene da Câmara

Lucas Rezende é detido ao protestar contra a Rede Globo em sessão solene da Câmara dos Deputados
Três pessoas foram detidas após protestarem contra a Rede Globo durante uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da emissora no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (14). Um deles, identificado como Lucas Rezende, gritou palavras de ordem contra a emissora e foi detido por seguranças da Polícia Legislativa. Apesar do tumulto causado pelo grupo, a sessão não foi interrompida.
A sessão em homenagem aos 50 anos da Rede Globo começou na manhã desta terça. Enquanto o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) discursava, o trio começou a entoar palavras de ordem contra a emissora. Lucas Rezende, Esther Othoni e outro rapaz identificado apenas como Pedro, foram detidos pela Polícia Legislativa e levados ao Departamento de Polícia Legislativa.
Segundo Jefferson Lima, que é secretário nacional da Juventude do PT, o detido é militante do partido e faz parte da Frente Nacional pela Democratização da Mídia.
Ainda de acordo com Lima, Lucas gritou pedindo pela democratização dos meios de comunicação. Para ele, a atitude da Polícia Legislativa foi "truculenta". "Houve truculência. Eles empurraram a menina (Esther). Cercearam nosso direito de expressão", afirmou Lima.
Em discurso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é casado com a jornalista Cláudia Cruz, ex-apresentadora de telejornais da emissora, elogiou o jornalista Roberto Marinho, fundador TV Globo, chamando-o de "visionário e destemido".
Até às 12h, o trio continuava detido na sede da Polícia Legislativa.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics