TV Centro Sul

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deputado defende uso de tornozeleiras em torcedores violentos no Ceará

O deputado Elmano Freitas (PT) ocupou a tribuna durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/05), para falar sobre a final do campeonato cearense de futebol, ocorrida no último domingo (03/05), no estádio Castelão.
O parlamentar  disse que teve orgulho de ver a arquibancada lotada e do futebol que foi apresentado em campo pelos dois times, “que lutaram de forma guerreira e transformaram a disputa em uma partida emocionante. Uma festa de extrema alegria para a torcida", afirmou. Elmano repudiou, entretanto, a violência ocorrida no campo após o final do jogo. "É da cultura do nosso povo entrar em campo quando o time ganha. Mas não faz parte da cultura do nosso povo quebrar arquibancadas e agredir jogador do time adversário", destacou.
O deputado lembrou que essa atitude é crime e que está previsto no Estatuto do Torcedor, com reclusão de um a dois anos para quem cometer a infração. Para impedir que esses atos continuem acontecendo, o parlamentar informou que vai apresentar um requerimento sugerindo ao Governo do Estado a obrigatoriedade do uso de tornozeleiras nos torcedores que promovem atos de vandalismo, causando dano ao patrimônio e violência nos estádios.
“Com isso, será separado o joio do trigo, e o torcedor que vai ao estádio para assistir aos jogos terá a tranquilidade de admirar apenas um bom futebol”, acentuou. Conforme explicou o petista, “dessa forma será possível monitorar e impedir não só a entrada dessas pessoas nos estádios, mas que fiquem no entorno do estádio e nos terminais de ônibus, colocando em risco a vida de pessoas que estão ali apenas para ir à igreja ou ao culto e não têm nada a ver com a briga de torcidas”.
O deputado lembrou ainda que este ano haverá jogos com 40, 50 mil torcedores, e que a medida poderá garantir segurança aos torcedores que querem apenas assistir o bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics