segunda-feira, 4 de maio de 2015

“O povo não é civilizado e educado para ter este tipo de estádio”, disse o treinador do Fortaleza

Responsável pela escalação do time que venceu o Campeonato Cearense deste ano, o treinador Marcelo Chamusca esteve nos estúdios da TV Cidade nesta segunda-feira (4), para comentar o resultado do jogo e os atos de vandalismo ocorridos dentro da Arena Castelão.
Em entrevista ao Esporte Cidade, o treinador disse que ficou feliz com o resultado do jogo e já trabalha para o próximo desafio do time, que acontecerá nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. Chamusca também comentou sobre os atos de vandalismo, ocorridos no interior do estádio após a decisão. 
Marcelo Chamusca revelou que ainda não tinha visto nada sobre a violência dentro da Arena Castelão, pois depois do jogo foi comemorar a vitória. Acompanhando as cenas no Esporte Cidade, o técnico disse que ficou “estarrecido” com as imagens.
Ao falar sobre o assunto, o treinador lembrou a decisão do Campeonato Cearense de 2014. “Ano passado eu vivi o outro lado da moeda. Fomos vice-campeões e não me recordo de ter acontecido nenhum tipo de problema” e completou “perdemos com dignidade naquele momento”. Na decisão de 2014, Ceará e Fortaleza empataram com 0x0. Como o Alvinegro precisava apenas de um empate para levar o título, ganharam o Campeonato. A mesma situação se aplicou ao Fortaleza este ano. O placar ficou em 2x2. 
Chamusca ainda disse que é necessário uma melhor organização para receber um público com mais de 50 mil torcedores. “Houve falha de organização. Houve falha de segurança”, pontou. Na entrevista, o treinador criticou aqueles que invadiram o gramado do Castelão. “Construímos estádios de primeiro mundo em um país de terceiro mundo, onde o povo não é civilizado e educado para ter este tipo de estádio”, disse.
Planos 
Marcelo Chamusca ainda conversou com o Cnews. O técnico descreveu a vitória como uma “emoção indescritível”. De acordo com o treinador, o título veio para coroar o trabalho realizado pelo time. Após o jogo decisivo, o Fortaleza se prepara para entrar em campo novamente na próxima quarta-feira (6) e o técnico já analisa que atletas estão preparados para jogar. Além disto, na próxima terça-feira (5), acontecerá a diretoria se reunirá com a comissão técnica para planejar detalhes sobre a Série C do Campeonato Brasileiro. 
Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics