quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pelé passa por cirurgia na próstata

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, depois de passar por uma operação na última terça-feira. Segundo boletim médico, o Rei do Futebol precisou realizar um procedimento cirúrgico conhecido como ressecção transuretral da próstata. O ex-jogador já está no quarto, com quadro estável, mas não tem previsão de alta.
Segundo o urologista Luis Felipe Vieira Ives, o procedimento não é complicado e tem altas taxas de sucesso: "É uma cirurgia endoscópica da próstata que é feita a remoção do tecido que obstrui a urina. Paciente com certa idade tem hiperplasia prostática benigna. Tem dificuldade de urinar. é uma cirurgia bem tranquila com alta taxa ade sucesso e pós operatória que dificilmente dá problemas", explicou.

Em novembro do ano passado, o Rei do Futebol foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Dias depois, ele apresentou um quadro de infecção urinária. Na ocasião, Pelé ficou cerca de 15 dias hospitalizado.


Confira na íntegra o boletim:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis:
Dr. Gustavo Caserta Lemos
Dr. Fabio Nasri
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics