terça-feira, 26 de maio de 2015

PMDB quer disputar eleições em todas as cidades do Ceará

As eleições de 2016 deverão ser marcadas pelo protagonismo PMDB nas disputas pelas prefeituras do Interior e da Capital. A sigla deu início a articulações para disputar em todos os municípios cearenses. Embates entre grupo ligado a Cid Gomes (Pros) e a legenda do senador Eunício Oliveira serão registrados em pelo menos três grandes cidades. “O partido está se fortalecendo, e pretende lançar candidatos em todos os municípios”, garantiu o deputado estadual Audic Mota, líder do partido na Assembleia. Desde o último sábado, 23, o PMDB retomou caravanas pelo interior do Estado na busca por firmar novas lideranças. Segundo Audic, os encontros nas diversas regiões devem continuar até meados de julho, véspera das convenções partidárias. 
Para o vice-prefeito de Fortaleza e braço direito de Eunício, Gaudêncio Lucena, a legenda passa, atualmente, por um processo de depuração. “Queremos ter no partido somente os verdadeiros peemedebistas. E não quem não vota no partido na hora que mais precisamos. Poucos partidos têm essa coragem”, garante ele. Para consolidar a estratégia com vista às disputas de outubro do próximo ano, a sigla peemedebista já promoveu remoções em diversas direções municipais.
Em Fortaleza, Caucaia e Sobral, a legenda reeditará a última disputa pelo governo do Estado. O grupo de Eunício fará oposição a candidatos ligados ao ex-governador Cid Gomes. 

Oscar Rodrigues, em Sobral, deverá enfrentar o atual secretário das cidades, Ivo Gomes, irmão de Cid. Em Caucaia, na Região Metropolitana, o deputado Danilo Forte busca apoio da legenda municipal para concorrer contra Lia Ferreira Gomes. “Em Fortaleza, o partido terá candidato, mas também defendemos que necessariamente quem concorrer apoiado por nós estará no arco de aliança que disputou o governo do Estado”, disse o deputado Danniel Oliveira. (Erivelton Melo) 


Saiba mais

Assumiram direções do partido Euvaldete Ferro, ex-primeira-dama de Camocim; Kelvya Albuquerque, vice-prefeita de Massapê; Pedim de Cleto em Acaraú; Oscar Rodrigues em Sobral . 
Em Fortaleza, a sigla trabalha os nomes de Vitor Valim, Gaudêncio Lucena e Agenor Neto. Mas cogita apoio a Capitão Wagner (PR), aliado na disputa de 2014.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics