sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vereador Aonde É protocola renúncia do mandato

O vereador Antônio Farias de Souza, o Aonde É, protocolou, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, a renúncia do mandato parlamentar. A atitude ocorre após denúncias de corrupção de desvios de verba parlamentar. Com a renúncia de Aonde É, o suplente Robert Burns (PTC), que já está em exercício, será convocado para ocupar, agora como titular, a cadeira na Casa.
O processo de cassação de Aonde É já estava em andamento na Câmara Municipal. A previsão é que a sessão que iria definir o futuro do vereador fosse marcada para o dia 14 de maio, quando os vereadores votariam a favor ou contra a cassação do colega. O documento finalizado pelo relator do processo na Casa, o vereador Deodato Ramalho, recomendava pela cassação.
Embora o relator não tenha reconhecido todas as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual, disse acreditar que foram constatadas provas suficientes para comprovar os crimes cometidos por Aonde É. Ele chegou a ficar preso por mais de um mês no ano passado, após ter sido flagrado tentando se apropriar do salário de um dos seus assessores parlamentares, em uma agência bancária.
Também pesa contra Aonde É a compra de apartamentos na área nobre da cidade cujas parcelas mensais eram superiores ao que ele recebia com subsídios de vereador. Após o desgaste por conta das denúncias contra Aonde É, os vereadores escolheram Salmito Filho (PROS), que estava na Secretaria Municipal de Turismo, para tentar moralizar a Casa e minimizar a imagem negativa da instituição. Ele já havia declarado que teria cautela na condução do processo e iria garantir ampla defesa ao vereador.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics