segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ceará contrata o técnico do Macaé para salvar a equipe da degola


O Vozão já tem novo comandante. Na manhã desta segunda-feira, 03/08, a diretoria do Ceará Sporting Club confirmou a contratação do técnico Marcelo Cabo, que chega ao Mais Querido depois de um belo trabalho à frente do Macaé/RJ, equipe que também disputa o Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Além de passagens pelo futebol carioca e mineiro, Marcelo traz a experiência de ter trabalhado no Al-Nasr e Al-Arabi (do Kuwait), na Seleção da Arábia Saudita que disputou a Copa de 2006 (como assistente) e na Seleção Brasileira, quando foi observador técnico de Dunga e teve papel fundamental na disputa da Copa do Mundo de 2010.

"Foi uma experiência muito boa de conhecimento internacional e fico muito feliz em poder trabalhar em uma equipe como o Ceará. É o Campeão do Nordeste e nós sabemos da grandeza da equipe e da sua torcida, então, é um desafio para mim e estou muito motivado", afirmou o treinador.

Marcelo Cabo confirmou que chega ao Alvinegro com uma grande bagagem de informações sobre o elenco, com isso, a expectativa é boa para que o treinador consiga desempenhar o seu trabalho e ajudar o Vozão a subir na tabela da Série B.

"Como eu estava trabalhando na Série B (no Macaé), a gente consegue acompanhar os jogos e mapear os adversários. Eu ia enfrentar o Ceará em três rodadas (Macaé x Ceará - 19ª rodada) e por isso eu já tinha a equipe toda mapeada, então, não vamos ter dificuldades em estabelecer uma filosofia de trabalho mediante à individualidade de cada atleta", complementou.

Garantindo que o Ceará tem uma equipe forte e qualificada, Marcelo chega querendo identificar qual o problema vem fazendo com que o Alvinegro acumule maus resultados na Série B, no entanto, o treinador reconhece que o tempo é curto e a recuperação precisa acontecer logo.

" A primeira coisa que a gente precisa fazer é detectar o que aconteceu para mudar o panorama. Entendo que o plantel do Ceará é muito qualificado. Conheço a maioria dos jogadores e tenho certeza que nós vamos reverter esse quadro o mais rápido possível", explicou o comandante.

Marcelo Cabo chega com o apoio do seu auxiliar técnico, Rodolfo Oliveira, que vai comandar o treino de hoje e Gustavo Araújo, que será o preparador físico do time. Os dois profissionais também trazem na bagagem grandes trabalhos e muita expectativa de obter sucesso no Vozão.

Saiba mais sobre os novos membros da comissão técnica do Alvinegro:

Nome: Marcelo Ribeiro Cabo;
Apelido: Marcelo Cabo;
Cargo: Técnico;
Data de nascimento: 06/12/1966;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Clubes: Bangu/RJ, Seleção da Arábia Saudita (assistente), Al-Nasr/Kuwait, Seleção Brasileira (observador técnico), Figueirense (assistente), Al-Arabi/Kuwait, Tombense/MG, Nacional/MG, Volta Redonda/RJ e Macaé/RJ.

Nome: Luis Gustavo de Araújo;
Apelido: Gustavo Araújo;
Cargo: Preparador físico;
Data de nascimento: 06/11/1973;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Clubes: Al-Gharafa/Dubai, Al Shabab/Dubai, Seleção da Líbia, Al-Rayyan/Qatar, Seleção da Arábia Saudita, Al-Hilal/Arábia Saudita, São Bento/MA, Madureira/RJ, Bangu/RJ, Saint Louis/Estados Unidos e Flamengo/RJ.

Nome: Rodolfo Andrade de Oliveira;
Apelido: Rodolfo Oliveira;
Cargo: Auxiliar técnico;
Data de nascimento: 25/02/1979;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Clubes: Clube Atlético Tubarão/SC, Imbituba/SC, Tombense/MG, Bangu/RJ, Volta Redonda/RJ e Macaé/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics