TV Centro Sul

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ronda cumpre promessa e deixa cinturão do UFC no Instituto Reação

Ronda Rousey havia prometido que, se vencesse Bethe Correia e, consequentemente, mantivesse o título do peso-galo do UFC, deixaria o cinturão no Brasil. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a americana cumpriu a palavra e presenteou o Instituto Reação, organização não governamental criada pelo ex-judoca Flávio Canto - seu amigo e ídolo - com a cinta do Ultimate. 
A lutadora chegou ao local com o cinturão coberto e, ao revelar o objeto, recebeu os aplausos das crianças do Instituto Reação, logo após ser apresentada, junto com sua mãe, a ex-judoca AnnMaria de Mars, por Flávio Canto.
- Tocou o meu coração o que vi aqui no Reação. A maneira com a qual fui recebida no Brasil nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo. Queria encontrar uma maneira de retribuir e fazer algo especial por esse país tão importante para mim e para o MMA. Eu me inspiro vendo vocês treinando e queria de alguma forma inspirar vocês também - declarou "Rowdy".

Flávio Canto enalteceu o gesto da campeã do Ultimate e prometeu cuidar bem do cinturão, que sempre pertenceu a invicta atleta, dona da categoria desde a sua criação, em 2013.

Ronda Rousey no Instituto Reação (Foto: André Durão)- Esse cinturão simboliza muita coisa na vida dela, tudo o que ela passou, não só a última luta. Eu achava que era uma coisa muito grande para ela abrir mão, falei para ela que isso era loucura, mas quis assim. Vamos guardar esse cinturão com todo o carinho - destacou o brasileiro.

Com o cinturão na mão, Ronda posa ao lado da mãe, AnnMaria de Mars, com as crianças do Reação (Foto: André Durão)

SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics