segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Áudio com ameaça de invasão de criminosos a uma escola em Fortaleza, mobiliza Polícia

A onda de insegurança e boataria que se  espalhou pela Grande Fortaleza durante o fim de semana, por conta de ataques contra unidades policiais e ameaças nas redes sociais, chegou à área nobre da Capital.  Um dos mais tradicionais colégios da Aldeota reforçou sua segurança e a Polícia Militar foi chamada diante da informação de que bandidos iriam invadir o local.
O fato ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (16), quando a Polícia foi acionada diante da  probabilidade de um ataque ao Colégio Santa Cecília, situado na Avenida  Virgílio Távora, Aldeota.  Enquanto a PM era acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o colégio mandou reforçar sua segurança particular.
O fato gerou uma confusão dentro da escola e as aulas acabaram suspensas. O comandante de policiamento da área, capitão PM Belline informou que a boataria circulou e que resultou de um áudio em que bandidos estariam espalhando que iriam invadir o colégio de “burgueses” e matar com tiros de fuzil.
A PM cercou a área, pois no áudio havia o indicativo de que as ameaças  poderiam  estar partindo de bandidos residentes em uma favela próxima dali. Equipes do 8º Batalhão da PM  se dirigiram ao local e iniciaram as averiguações.
Segundo o oficial, foi descoberto que os áudios foram produzidos por dois alunos do próprio colégio. Estes já foram identificados. Caberá à direção do “Santa Cecília” a adoção de medidas disciplinares.
Conforme o capitão, no áudio, o autor dizia que os bandidos iam “tocar terror” e matar os burgueses com fuzil AR-15.  Na gravação, a voz de um jovem falava e “matar os filhos de papai.  Vamos matar tudinho”.
Desmentiu
Em entrevista no começo da tarde desta segunda-feira (16), o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel PM Lauro Prado,  fez um apelo à população  para que tenha “tranqüilidade”.
“Algumas pessoas estão se aproveitando disso.   Algumas cenas que não se referem sequer ao Estado do Ceará e fatos anteriores que não ocorreram neste fim de semana  estão sendo divulgados como coisas recentes.  Estão colocando isso como se fosse naquele momento. Pedimos à população que não espalhe isso.  É uma brincadeira perigosa e que pode criar o caos dentro da cidade”.
- See more at: http://www.blogdofernandoribeiro.com.br/index.php/81-categorias/violencia-urbana/1366-audio-com-ameaca-de-invasao-de-criminosos-a-uma-escola-da-aldeota-mobiliza-policia#sthash.8tc1XRHT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics