Advertisement

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Homenagem ao ex-deputado estadual Welington Landim


A Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar na próxima sexta-feira (13/11), às 9h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao ex-deputado estadual Welington Landim, que faleceu no dia 9 de junho último, vítima de uma meningite bacteriana. A solenidade atende requerimentos dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Matos (PSDB), subscritos por outros sete parlamentares. 
Para o deputado Carlos Matos, Welington Landim deixou um grande legado aos cearenses. “Welington foi referência na capacidade de diálogo, de articulação. Foi uma pessoa que eu aprendi a respeitar e criei grande afeição. Era um homem que ousou e mostrou sua vocação ao bem comum ao defender inúmeras causas, entre elas a transposição de águas do São Francisco, o Cinturão das Águas e a Transnordestina”. 
No seu primeiro mandato, a deputada estadual Augusta Brito considerava Welington Landim um professor. "Ele tinha grande capacidade de agregar e não perder o foco daquilo que defendia e acreditava. Terei-o, sempre, como exemplo de um parlamentar, que me ajudou muito nos primeiros meses na Assembleia. Nunca esquecerei a sua disponibilidade em ajudar o próximo e sua inteligência política”, reforça.
Familiares, amigos, correligionários e autoridades políticas são convidados para participar da sessão solene, que se desenvolverá no primeiro e segundo expedientes desta sexta-feira, dia 13, véspera da data em que Welington Landim completaria 60 anos de idade. “Este será um dos grandes momentos de homenagearmos Welington. Estamos todos agradecidos e comovidos”, disse a viúva Gislaine Landim, que foi deputada estadual no período 2003-2006. 
Durante a sessão, a ser transmitida, ao vivo, pelo pool de emissoras de rádio e televisão todos os parlamentares poderão se manifestar para, no final, a família agradecer e receber uma placa da Assembleia Legislativa pelos serviços prestados pelo ex-deputado Welington Landim ao desenvolvimento sócio-cultural, econômico e político do estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário