sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Médicos protestam neste momento contra o governo do Ceará

Acontece neste momento um protesto pelas ruas da capital cearense, onde médicos e outros profissionais que atuam na saúde do Estado demonstram insatisfação pela atual situação em que se encontra a saúde pública.

Os médicos lutam por dignas condições de trabalho para os profissionais e de atendimento aos pacientes”. Essa é a principal pauta da mobilização organizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, Associação Médica Cearense (AMC) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará e que neste momento.
A manifestação irá percorrer as principais vias de Fortaleza e vai se concentrar frente ao Palácio da Abolição – sede do Governo Estadual. 



Para a presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro, é triste constatar o agravamento do caos na Saúde Pública do Ceará e as repetidas situações de desrespeito ao trabalho dos médicos e demais profissionais da área. A médica cita o Corredômetro, criado pelo Sindicato e AMC em 21 de abril deste ano e cujos números permanecem constantes, como um dos balizadores da incapacidade de resolução da crônica situação da falta de leitos em toda a rede de saúde. 

O deputado Agenor Neto que é um dos defensores por mais investimentos na saúde pública em todas as regiões do Ceará  também participa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics