TV Centro Sul

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Polícia Federal em Juazeiro do Norte

Imóveis da Prefeitura de Juazeiro do Norte, 491 km de Fortaleza, foram revistados nesta quinta-feira (19), por agentes da Polícia Federal. As ações são resultados de 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
O trabalho é parte da Operação Linha Amarela, que visa descobrir envolvidos em um esquema de fraude contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O esquema desviou aproximadamente R$ 7 milhões dos cofres públicos.
Os mandados foram cumpridos durante a madrugada e manhã desta quinta. 120 policiais participaram da operação. Mais detalhes serão repassados ainda hoje. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, 25 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de busca e apreensão específicos.

As investigações começaram após a abertura de processos administrativos abertos pelo Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte. O trabalho investigou supostas irregularidades nas contratações de transporte público de Juazeiro do Norte e Assaré. De acordo com a Polícia Federal, empresas de fachadas concorriam entre si para facilitar o superfaturamento de serviços contratados pelos órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics