TV Centro Sul

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Procap recebe denúncia sobre prefeitura de Maracanaú

A Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) recebeu denúncia de fraude em licitação realizada pela Prefeitura de Maracanaú.A acusação foi encaminhada pelo presidente do PDT do município e pré-candidato a prefeito da cidade, Edilson Teixeira, na última terça-feira, 3, mesmo dia em que o edital da licitação foi lançado. O processo licitatório está paralisado.
A suspensão, determinada por ordem judicial, no entanto, não tem relação com a denúncia, segundo o secretário da Saúde de Maracanaú, Cristiano Benevides. De acordo com ele, a parada decorre de solicitação de uma entidade interessada em concorrer ao edital. O município quer contratar empresas para gerir duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a emergência infantil e adulta do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda. O argumento de Edilson Teixeira é que o município quer transferir suas responsabilidades para uma empresa privada.
O pré-candidato também questiona o valor da licitação (R$ 50 milhões). Firmo Camurça (PR), prefeito de Maracanaú, diz que “a licitação respeita toda a legislação vigente e recebeu o aval de todos os órgãos internos responsáveis”. Para ele, a denúncia é “falta de informação”. O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics