TV Centro Sul

domingo, 6 de dezembro de 2015

41 número de casos de microcefalia no Ceará

O Ceará tem um total de 41 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zica vírus, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (04). 
Os casos estão distribuídos nos municípios de Fortaleza (12), Barbalha (4), Caucaia (2), Cruz (3), Juazeiro do Norte (2) e Mucambo (3); Aquiraz (1), Banabuiú (1), Crato (1), Ipaumirim (1), Itapajé (1), Jardim (1), Jijoca de Jericoacoara (1), Maracanaú (1), Mauriti (1), Missão Velha (1), Poranga (1), Quixeré (1) e São Gonçalo do Amarante (1). 
Em um dos casos no Ceará, conforme boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado no último dia 28, há relação entre a microcefalia com o Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal.
De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o Brasil 1.248 casos considerados suspeitos de microcefalia relacionados ao zica vírus foram notificados em 14 estados (Distrito Federal, Goiás, Moto Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio de Janeiro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics