TV Centro Sul

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretaria confirma casos de microcefalia em cidades do Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, atualizou a situação epidemiológica da ocorrência de microcefalia no Estado do Ceará, considerando que se trata de uma Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).
Até 28 de novembro de 2015, foram notificados no Brasil 1.248 casos suspeitos de microcefalia em 14 Estados (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio de Janeiro. Entre o total de casos, foram notificados 7 óbitos suspeitos (Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte).
No Ceará, até 28 de novembro de 2015, foram notificados 25 casos suspeitos de microcefalia em 11 diferentes municípios, sendo confirmado um óbito. Todos os casos suspeitos notificados estão sendo investigados minuciosamente. Os resultados preliminares deste trabalho serão divulgados na medida em que estejam finalizados.
Cidades com casos confirmados:
Fortaleza-12
Itapajé-01
Tejuçuoca-01 óbito
Banabuiú-01
Norte Limoeiro do Norte-01
Morrinhos-01
Mauriti-01
Crato-01
Barbalha 04
Missão Velha-

01Horizonte-01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics