domingo, 20 de março de 2016

Vídeo: Tiririca fala sério em mensagem de tolerância na política

O deputado Tiririca (PR-SP) falou sério. Em épocas de efervescência social e com milhões de pessoas nas ruas contra e a favor de um governo à beira do impeachment, o parlamentar paulista gravou um vídeo em que pede paz e tolerância nas manifestações Brasil afora.
Com a leveza que convém a um palhaço de terno e gravata, Tiririca inicia o vídeo com os gracejos de sempre, mas acaba dando um recado necessário. Um dos mais assíduos parlamentares de sua época, como este site tem mostrado ano a ano nas reportagens sobre assiduidade, o deputado lembra que há até pouco tempo a ditadura militar sufocava protestos públicos – e que, nesse sentido, há que se valorizar e usufruir adequadamente as liberdades individuais e coletivas.
“Hoje a gente pode bater panela, bater pinico, reclamar, exigir. Hoje a gente pode tudo – permite-se até que um palhaço fale sério. Panelaço, pinicaço, não importa o aço – o que importa é a seriedade, é o respeitável público”, declarou o segundo mais votado deputado da história (1,3 milhão de votos nas eleições de 2010), em frente a uma iluminação com a hashtag #vemdarua e, na sequência, mandando o recado final.
“A urna é a arma do povo. É sua melhor panela”, diz o parlamentar.
Tiririca fala com autoridade. Em dia com a Justiça e sem qualquer envolvimento com os escândalos de corrupção em curso no país, o deputado encerrou a legislatura anterior (2011-2014) com 100% de presença nas sessões de votação do plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics