Acopiara teve a maior chuva na região Centro Sul, nas últimas 24 horas

Acopiara teve a maior chuva na região Centro Sul, nas últimas 24 horas

- em Centro Sul, Destaque
43

O Ceará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (17) e as 7h desta terça-feira (18), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados por meio do site da instituição ou através do aplicativo gratuito Calendário de Chuvas.

Neste momento, há nebulosidade sobre o território cearense associada à maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical. Diante deste cenário, a Funceme indica nebulosidade variável com chuva na região Jaguaribana, no Litoral Norte e na Ibiapaba, com possibilidade para o Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na quarta-feira (19), os meteorologistas apontam, por meio da análise de modelos de previsão, que há possibilidade de precipitações no Litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado. Para quinta-feira (20), o cenário meteorológico indica possibilidade de chuva no centro-norte do Estado.

Apesar da previsão realizada para hoje e os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Fundação e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, citas as maiores chuvas que ocorreram de ontem para hoje e destaca que a previsão é de que as precipitações continuem durante o restante do mês, mesmo que possivelmente em menor escala.

Palmácia, com 71 mm, Assaré com 65mm,  Acopiara, com 61,5 mm, e Lavras da Mangabeira, 56 mm, foram os outros municípios com maior quantidade de chuvas. Em Fortaleza, a maior precipitação foi registrada no Posto Fundação Maria Nilva, na Água Fria, com 33,4 milímetros.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Homem que vendeu rim para comprar iPad sofre com falência renal

Wang Shanghkun tem 25 anos e sofre com