Após vencer Fla no Maracanã, Ceará tenta repetir feito diante do Flu

Após vencer Fla no Maracanã, Ceará tenta repetir feito diante do Flu

- em Esportes
60

No Maracanã pela 22ª rodada, o Vovô ganhou do Flamengo se recuperando de um revés contra o Bahia e, hoje, o Vozão espera vencer mais um carioca, o Fluminense, se aproximando assim, da permanência na Série A

Nem sempre as coincidências aparecem no futebol, mas o Ceará conta com uma marcante para sair com uma vitória hoje diante do Fluminense, às 19 horas no Maracanã, pela 35ª rodada da Série A. O cenário atual é o mesmo vivido para a 22ª rodada: vindo de derrota para o Bahia, o Vovô tem um duelo difícil contra um carioca no Maracanã para se reabilitar na competição. Naquele momento, o Alvinegro tinha perdido por 2 a 0 para o Bahia no PV e visitaria o Flamengo no Maracanã, o derrotando por 1 a 0, em uma das partidas mais marcantes da equipe de Lisca na Série A. E hoje, o cenário se repete, com o Vozão buscando a reabilitação no Maracanã contra o Fluminense após perder para o Bahia em Salvador por 2 a 1 na última quarta-feira.

Coincidências à parte, as quais servem para motivar o elenco alvinegro e animar a torcida, uma nova vitória para o Ceará representaria estar cada vez mais perto do objetivo de se manter na Série A. Caso vença o time carioca, o Vovô chega aos 41 pontos e poderia sacramentar sua permanência já na quinta-feira, contra o Paraná, às 20 horas, no Castelão. Isso porque, com 44 pontos, os matemáticos cravam a salvação, como os casos de Bahia e Botafogo, ao alcançarem a pontuação na rodada anterior.

Para o duelo, o técnico Lisca tem duas preocupações. O desgaste físico pela sequência de jogos – o clube já enfrentar o Paraná na quinta-feira – além 4 de titulares ‘pendurados’ com 2 cartões amarelos: o volante Richardson, e os atacantes Arthur, Leandro Carvalho e Calyson. Além de dois reservas mais utilizados, Pedro Ken e Cardona. Ou seja, se forem advertidos contra o Flu hoje, desfalcam o time contra o Paraná.

Caso não poupe algum jogadores ou preserve por situação de cartão amarelo, Lisca deve promover apenas os retornos de Tiago Alves e Felipe Jonatan, atletas que não enfrentaram o Bahia. O treinador, prontamente, classificou o jogo com mais uma decisão para o Vovô. “Uma partida com cara de decisão. Os analistas afirmam que 44 pontos asseguram uma permanência e vamos buscar. Estamos com duas vitórias e o Fluminense uma. Será um confronto direto e importante demais para nós. Dependemos só das nossas forças”, disse o técnico Lisca.

O zagueiro Luis Otávio espera um confronto complicado. “Será difícil mas já provamos ser fortes em grandes jogos, vencendo o Flamengo no Maracanã”, disse ele.

Pressionado

O Fluminense não venceu os últimos quatro jogos que fez pelo Brasileirão, dos quais perdeu três e empatou um. Nessas partidas o técnico Marcelo Oliveira optou por rodar o elenco por causa da participação na Copa Sul-Americana. Agora pressionado por resultado e com salários atrasados – o elenco cobrou a diretoria esta semana – o time volta a priorizar a Série A, já que tem 41 pontos e está perto do Z4.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Clubes cearenses conhecem adversários da primeira fase da Copa do Brasil

Ceará encara o Central na 1ª fase, enquanto