Chega a 239 o número de autuados após ação do Estado no combate a ações criminosas

Chega a 239 o número de autuados após ação do Estado no combate a ações criminosas

- em Ceará, Destaque
21

Aumentou para 239 o número de presos e apreendidos por envolvimento em atos criminosos em todo o Estado. Só nesta quarta-feira (09), entre 9h e 18h, foram 24 flagrantes realizados em delegacias da Polícia Civil de todo o Ceará. O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na tarde desta quarta-feira (09), com parte do secretariado do Estado, para discutir ações de segurança. O gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também esteve presente.

“Nosso principal compromisso é garantir que todos os serviços públicos sejam prestados à população, com toda a segurança necessária. Tenho me reunido também diariamente com nossa cúpula de segurança, avaliando as ações e traçando estratégias de enfrentamento ao crime”, disse Camilo Santana.

Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Já policiamento ostensivo continua reforçado nos locais estratégicos e dentro dos coletivos de Fortaleza e Região Metropolitana, a partir de operações da SSPDS e a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Caminhões de coleta de lixo estão sendo escoltados por equipes da Polícia Militar, e postos de saúde, em Fortaleza, também tiveram a segurança reforçada. Até agora, armas de fogo, emulsões explosivas, combustíveis e outros materiais foram apreendidos com os flagrantes realizados pelas forças de segurança cearenses.

Atualmente, 406 homens e mulheres da Força Nacional se encontram em território cearense. Eles se juntam aos 100 policiais militares baianos, que já estão atuando no interior do Estado juntamente ao Comando Tático Motorizado (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de policiais militares e analistas de inteligência das Polícias Militares de Pernambuco, Piauí, São Paulo e Santa Catarina.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Homem que vendeu rim para comprar iPad sofre com falência renal

Wang Shanghkun tem 25 anos e sofre com