Crise hídrica sera debatida por lideranças de Iguatu, na próxima semana

Crise hídrica sera debatida por lideranças de Iguatu, na próxima semana

- em Destaque, Iguatu
341

A crise hídrica que atinge o município de Iguatu será assunto de debate na próxima terça-feira,(20), as 09h na Câmara Municipal de Iguatu. Foram convidados para este momento, lideranças políticas da cidade, representantes de entidades, líderes comunitários, representantes do SAAE e Prefeitura de Iguatu e principalmente, representantes do Governo do Ceará.

O vereador Pedro Lavor(PSDB) explica que é obrigação do parlamento discutir ações e soluções para o colapso no abastecimento hídrico da cidade. “A Câmara Municipal não pode se omitir diante da crise. A reunião é necessária para que façamos uma radiografia da situação, com auxílio dos órgãos e entidades especialistas”, afirmou o vereador.

Atualmente o Açude Roberto Costa está com menor de 5% da sua capacidade, e nos últimos dias, a adutora do Açude Trussu teve três rompimentos registrados, causando um enorme transtorno para a população na sede do município que possui cerca de 72 mil pessoas.

Além da Câmara Municipal, os empresários do município estarão reunidos na próxima quinta-feira(22) as 19h para realizar um novo debate sobre o tema, que comunica para a TV Centro Sul esta reunião é o presidente da CDL de Iguatu,

“Nós estamos com seis anos de seca, todos os açudes secaram na região, as comunidades estão sendo abastecidas pelas águas dos poços profundos e dos carros-pipa, a sede do município está desguarnecida e precisamos saber o que será feito para atender a população”, disse o empresário, Dedé Duqueza.

A proposta do encontro é discutir a falta de água na cidade e cobrar do Governo do Ceará, os investimentos em projetos para a sede do município, além da inclusão das cidades no Cinturão das Águas.

O projeto Cinturão das Águas é uma obra do Governo do Estado do Ceará que vai permitir a transferência de uma parcela de águas da transposição do rio São Francisco para o açude Castanhão e também para o açude Orós, além de perenizar o Rio Salgado em Icó.

 

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Atlético Paranaense vence o Junior Barranquilla nos pênaltis e conquista a Copa Sul-americana

Primeiro titulo internacional do Atlético Paranaense Com direito