ENCERRAMENTO DO PROJETO VIDAS PRESERVADAS CONTA COM A PARCERIA DE IGUATU

ENCERRAMENTO DO PROJETO VIDAS PRESERVADAS CONTA COM A PARCERIA DE IGUATU

- em Iguatu
57

O município de Iguatu é participante do Projeto Vidas Preservadas, lançado em abril desse ano, de iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará, em ação conjunta com os Centros de Apoio Operacionais (CAOCIDADANIA, CAOPIJ, CAOMACE e CAOCRIM) e parceiros da academia e dos movimentos sociais, a exemplo da APDMCE. O encerramento do projeto acontecerá no próximo dia 26, quando conclui suas capacitações junto aos municípios cearenses, após sete meses de atividades com diferentes públicos, trocas de experiências e aprendizados.

A atividade de encerramento será realizada no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 13h30min às 17h30min, com representantes dos 43 municípios que integraram o primeiro grupo do Projeto, e contará com palestra sobre “Política pública de prevenção e posvenção do suicídio”, dinâmicas grupos e apresentação pelos municípios das minutas dos seus Planos Municipais de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Além disso, os participantes conhecerão a experiência de Maringa no que se refere à prevenção de suicídio.

Desde maio são realizadas capacitações com os mais variados públicos (técnicos da saúde e assistência, comunicadores, psicólogos, profissionais de Segurança Pública e Guardas Municipais, por exemplo), tendo como objetivo principal promover uma abordagem intersetorial da temática e traçar estratégias de atuação pela prevenção do suicídio.

O encerramento das atividades de capacitação dá início à outra etapa nos municípios: a de execução dos planos de ação elaborados durante o projeto, de forma a inserir o tema na ordem do dia e tratá-lo a partir de políticas públicas adequadas.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Comerciante é assassinado em Iguatu

Na tarde desta quarta-feira,09, por volta das 15h,