Homem é preso após cometer crimes levando a própria filha em carro roubado

Homem é preso após cometer crimes levando a própria filha em carro roubado

- em Polícia
154

Rafael Nascimento, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, disse em entrevista que a menina era filha dele. “Fui comprar o leite dela”.

Criminosos em um carro roubado foram perseguidos pela polícia na Vila Pery, em Fortaleza. Eles colidiram o veículo e fugiram a pé.

Segundo a polícia, um dos homens capturados estava com a filha de 1 ano e meio e a companheira no interior do Corolla branco durante as ações criminosas.

Além deles, também havia outro grupo em um veículo de apoio, que se evadiu do local. O flagrante por roubo foi realizado no 32º DP, nesta terça-feira (13).

O grupo vinha realizando uma série de assaltosna região da Granja Portugal, Vila Peri e Bonsucesso. A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição dos acusados. Ao bater o veículo próximo a uma esquina, os criminosos abandonaram o local. Os outros envolvidos fugiram.

Rafael Nascimento de Lima, de 21 anos, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, disse em entrevista ao programa Barra Pesada que a menina era filha dele e que havia comprado o carro por R$ 2.000. A criança, que chorava bastante, foi amparada por PMs.

“É minha filha. Tem um ano e cinco meses. Minha filha, fui comprar o leite dela. Comprei esse carro hoje de manhã por R$ 2.000. Só Deus sabe como vai ser. Entregar na mão de Deus (o futuro da filha)”, comentou o preso.

Em entrevista ao programa Barra Pesada, um dos policiais que trabalharam na diligência relatou o procedimento.

“Avistamos o carro, saímos em perseguição, bateram o veículo na esquina, abandonaram o carro e saíram correndo. Pelas características da criança, com ajuda de populares, a gente identificou o elemento que confessou o roubo. A informação é que tinha esse casal com essa criança, mais um carro preto de apoio. Eles saíram correndo com a criança no colo”, disse o Cabo Glaucidenes.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os outros suspeitos estão sendo procurados e que a criança não presenciou as ações criminosas do pai.

Confira a nota completa da SSPDS:

Policiais militares efetuaram a prisão de um suspeito, após um roubo de veículo registrado no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) de Fortaleza, nesta terça-feira (13). O automóvel de modelo Corolla foi recuperado pela equipe policial e o flagrante foi realizado no 32° Distrito Policial. As buscas agora visam a localizar os outros dois suspeitos, que se evadiram durante uma perseguição, depois de abandonar um carro de apoio.

Após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de ocupantes de um Chevrolet Classic, que haviam roubado um Corolla, na região, as equipes da Polícia Militar saíram em diligências, que resultaram na localização dos dois veículos. Quando perceberam a aproximação da PM, os suspeitos tentaram empreender fuga, o que resultou em uma perseguição. Chegando ao bairro Granja Portugal, os ocupantes do veículo Classic abandonaram o carro e fugiram.

Após buscas, os profissionais de segurança chegaram a uma residência, onde estava o suspeito identificado por Rafael Nascimento de Lima (21) – com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Com ele, estava o Toyota Corolla, recém-roubado pelos assaltantes. Na ocasião, Rafael se preparava para pegar a filha, quando foi abordado pela Polícia Militar. Além da recuperação do carro, os policiais apreenderam valores em espécie. O suspeito foi encaminhado para o 32° Distrito Policial (DP) onde foi autuado em flagrante por roubo.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Bispo de Sobral é assaltado dentro de loja

Apesar do susto, religioso não foi ferido e