Interpol alerta que o crime está “mais complexo que nunca”

Interpol alerta que o crime está “mais complexo que nunca”

- em Mundo
64

Secretário destaca que internet facilitou a atuação do crime organizado

A organização internacional de Polícia Criminal Interpol alertou neste domingo (18) que o crime está “mais internacional e mais complexo do que nunca”, pedindo que seus membros se dediquem ainda mais no combate. Para a organização, a internet facilitou a ação de grupos terroristas.

O secretário-geral da Interpol, Jürgen Stock, disse que há “uma situação no plano do terrorismo que chega a quase todo o planeta” Vemos grupos criminosos que não são só um problema nacional, mas estão conectados com outros grupos no plano internacional”, garantiu.

Stock afirmou que o número de alertas vermelhos ativos no mundo é de 57.299, isso porque o “sistema com que contamos é muito efetivo”, explicou. O secretário ainda revelou que o o sistema de avisos não conta só com alertas vermelhos, mas existem outros” e que todos integram uma “ferramenta crucial para conseguir que o crime não se esconda em nenhum lugar do mundo”.

De acordo com o representante da Interpol, o sistema possibilita realizadas “detenções quase diárias no mundo todo de assassinos, estupradores, gente que explora crianças, traficantes e outros membros do crime organizado”.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Papa Francisco nomeia novos bispos para dioceses de Apucarana e São João del Rei

Vaticano, 12 Dez. 18 / 11:00 am (ACI).-