MPCE sensibiliza poder público de Icó para utilização do Cadastro Nacional de Adoção

MPCE sensibiliza poder público de Icó para utilização do Cadastro Nacional de Adoção

- em Destaque, Geral, Notícias
143

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça da Comarca de Icó Daniel Formiga Porto realizará umaaudiência pública, no dia 12 de setembro de 2018, a partir das 9h, com a finalidade de articular e sensibilizar a rede de proteção da infância e juventude para que todas as adoções que venham a ocorrer naquela cidade se deem por intermédio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA). A audiência acontecerá no auditório do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Francisco Maciel, no Centro daquela cidade. Para o promotor de Justiça, a utilização do CNA visa não apenas a previsão legal, mas, principalmente, a segurança para adotantes e adotandos que esse instrumento propicia.

Para tanto, foram notificados a compareceram à audiência a prefeita Ana Lais Peixoto Correia Nunes; o secretário de Saúde, Daniel Maciel de Melo Peixoto; a coordenador do Hospital Regional de Icó; o coordenador da Clínica Cândido Torres; o coordenador da Clínica San Lorenzo; os coordenadores dos Postos de Saúde do Município; o coordenador do CAPS; o coordenador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde; o secretário de Assistência Social, Gildomar Ferreira Gonçalves; o coordenador do CREAS; o coordenador do CRAS; os conselheiros municipais de Assistência Social; o coordenador da Entidade de Acolhimento – UAA; a secretária Municipal de Educação, Aurineide Amaro de Sousa; o juiz de Direito da Vara Única de Icó; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Alexandre Leite Guimarães Nunes; o Conselho Tutelar; a Diretoria da OAB/CE Subsecção – Vale do Salgado.

A abertura dos trabalhos será às 9h com a apresentação das questões a serem examinadas e das regras da audiência, pelo presidente da sessão. Haverá a manifestação do representante do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) às 09h15. Em seguida, às 10h30, acontecerá a abertura de debates. O presidente da audiência encerrará o encontro às 11h20.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Mulher é estuprada em Várzea Alegre

Uma mulher de 28 anos de idade foi