Policiais envolvidos em tragédia de Milagres são tirados das ruas

Policiais envolvidos em tragédia de Milagres são tirados das ruas

- em Polícia
33

De acordo com o chefe de Estado, os agentes de segurança estão em serviço administrativo.

O governador Camilo Santana informou nesta segunda-feira (10) que 12 policiais foram afastados das ruas por suspeita de envolvimento na Tragédia de Milagres, como ficou conhecido o ataque ocorrido no Cariri, que deixou 14 mortos. De acordo com o chefe de Estado, os agentes de segurança estão em serviço administrativo.

No fim de semana, Camilo anunciou a criação de um grupo especial para acompanhar o caso. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) também abriu um inquérito para investigar a participação de policiais no desastre.“Reforço que, desde o momento do fato, minha determinação tem sido de investigação rigorosa e isenta, para que toda a ação e suas responsabilidades sejam devidamente apuradas. Nenhuma ação da polícia cearense é feita com a intenção deliberada de tirar vidas, muito menos de vítimas inocentes, que devem sempre ser protegidas em primeiro lugar. Reitero minha solidariedade às famílias das vítimas. Este momento nos coloca um dever ainda maior de proteger vidas e fortalecer a paz”, disse.

O governador pediu desculpas pela declaração feita durante um evento com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Camilo disse respeitar as pessoas e ser um defensor da vida.

Via Cnews

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Bispo de Sobral é assaltado dentro de loja

Apesar do susto, religioso não foi ferido e