Polícias Civil e Militar capturam adolescente suspeito de participar de ações criminosas e prende adulto com arma de fogo em Icó

Polícias Civil e Militar capturam adolescente suspeito de participar de ações criminosas e prende adulto com arma de fogo em Icó

- em Centro Sul, Destaque
49

Um adolescente foi capturado e um adulto foi preso nessa terça-feira (8), em Icó, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), durante uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O menor é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra o prédio de uma rádio local e da Câmara Municipal, respectivamente, além de atear fogo em uma caçamba, naquela cidade. No momento da apreensão, o maior acabou preso portando uma arma de fogo, que foi o armamento utilizado para cometer a infração e que também foi apreendida.

Após serem informados sobre atos criminosos ocorridos no município, onde um veículo que estava a serviço da prefeitura e os prédios de uma rádio e da Câmara Municipal foram alvos dos infratores, deu-se início ao trabalho de buscas aos responsáveis pelas referidas ações. Equipes da Delegacia Regional de Icó colheram as primeiras informações acerca do fato e após análises de imagens de câmeras instaladas na região e de relatos, conseguiram identificar os suspeitos.

A Partir daí, os policiais da Regional, sob o comando do delegado George Alexandre, e do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandado pelo tenente Hoodson, saíram em diligência e conseguiram capturar um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos. De acordo com o que foi apurado, ele foi o autor dos disparos contra o caminhão e contra a rádio e a Câmara. Dando continuidade às buscas, os agentes de segurança apreenderam a arma utilizada na ação, um revólver calibre 38. O armamento estava em poder de um homem, identificado como Carlos Tales Ferreira Coelho (21). Foram apreendidos também 10 munições intactas de calibre 38, 84 g de maconha, dois aparelhos celulares e duas máscaras.

Os dois capturados e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Icó. Carlos Tales foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já contra o menor foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de dano contra o patrimônio público, disparo de arma de fogo e também na lei das organizações criminosas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes nas ações criminosas.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo é garantido.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Homem que vendeu rim para comprar iPad sofre com falência renal

Wang Shanghkun tem 25 anos e sofre com