Prefeitura de Cedro divulga programação do Setembro Amarelo

Prefeitura de Cedro divulga programação do Setembro Amarelo

- em Destaque, Geral, Notícias
179

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizará durante todo mês de setembro atividades do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. As ações contarão com a participação de profissionais da rede básica na realização de atendimentos, palestras, panfletagem e orientações para a população.

O tema da campanha deste ano é: ‘Vamos quebrar o silêncio – falar é a melhor solução’, buscando a compreensão da população a respeito desta realidade. Cedro registrou casos recentes e a ação busca reduzir as tentativas. “Trabalhamos este tema durante todo ano, porém neste mês ampliamos as ações com uma agenda de mobilizações junto aos nossos profissionais”, informa o Prefeito, Dr. Nilson Diniz.

Nos dias 04, 11, 18 e 25 serão realizados atendimentos e escuta individual no CAPS. Já nos dias 05, 12, 19 e 26 ocorrerão rodas de conversas e acolhimento com tema “Vamos romper o silêncio”. Os estudantes das escolas da rede pública municipal e estadual receberão palestras sobre o tema da campanha nos dias 06, 13 e 20.  E no dia 19 ocorrerá encontro no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), com diversos profissionais para abordar o tema junto à população.

De acordo com o Secretário de Saúde, Russel Sírius, a agenda de ações do município compreende e incentiva a importância da temática de saúde para a população. “Estamos estabelecendo o compromisso e a responsabilidade entre os eixos de cuidados, prevenção e promoção. Nossos profissionais farão mobilização respeitando e divulgando as informações”, explica.

Também serão promovidos encontros semanais em uma emissora de rádio comunitária. As páginas oficiais da Prefeitura irão detalhar dados, históricos e informações importantes sobre as ações desenvolvidas e o encerramento acontecerá no CAPS com apresentação de atividades desenvolvidas por profissionais do município.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Mulher é estuprada em Várzea Alegre

Uma mulher de 28 anos de idade foi