Veja todos os feriados no Ceará em 2019

Veja todos os feriados no Ceará em 2019

- em Ceará, Destaque
27

O ano de 2019 terá três feriados nacionais prolongados, contando com o Carnaval, oficialmente celebrado em 5 de março (terça-feira), segundo o calendário do próximo ano, mas cujas comemorações iniciam no sábado anterior (2).  Em abril acontece o segundo feriadão prolongado, a Semana Santa, iniciando com a Sexta-Feira Santa, que em 2019 cairá no dia 19. Contudo, em 2019 o Dia de Tiradentes, também celebrado em abril, com feriado, será no mesmo dia em que se comemora a Páscoa.

O próximo feriadão chega para os brasileiros apenas em novembro, na Proclamação da República (15), que cai em uma sexta-feira.

Além dos três feriadões nacionais, os cearenses terão mais uma folga prolongada, a do dia 25 de março, quando é lembrada a Data Carta Magna do Ceará, aprovada em 2011, e que em 2019 cai em uma segunda-feira.

Os meses de fevereiro e julho não têm nenhum feriado.

Feriados cearenses 

No dia 19 de março comemora-se o dia do padroeiro do Ceará, São José, que cai em uma terça-feira. O único feriado de agosto poderá ser aproveitado apenas pelos fortalezenses, que comemoram no dia 15 (quinta-feira) os festejos de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital. Confira as datas de todos os feriados de 2019.

Janeiro  
01 (terça-feira): Ano Novo/Confraternização Universal

Fevereiro
Sem feriados

Março 
05 (terça-feira): Carnaval
19 (terça-feira): Dia de São José (estadual)
25 (segunda-feira): Data Carta Magna do Ceará (estadual)

Abril 
19 (sexta-feira): Sexta-feira Santa
21 (domingo): Dia de Tiradentes e Páscoa

Maio 
01 (quarta-feira): Dia do Trabalho

Junho 
20 (quinta-feira): Corpus Christi

Julho 
Sem feriados

Agosto 
15 (quinta-feira): Nossa Senhora da Assunção (municipal)

Setembro 
07 (sábado): Dia da Independência do Brasil

Outubro 
12 (sábado): Nossa Senhora Aparecida

Novembro 
02 (sábado): Dia de Finados
15 (sexta-feira): Proclamação da República

Dezembro 
25 (quarta-feira): Natal

Diário do Nordeste

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Incêndio atinge galpão de empresa de alimentos em Sobral

Local guardava entulho e lixo. Ninguém ficou ferido