Vereador Beto Vieira è eleito presidente da Câmara Municipal de Mombaça

Vereador Beto Vieira è eleito presidente da Câmara Municipal de Mombaça

- em Ceará
20

Na sessão do legislativo de Mombaça realizada nessa quinta – feira (29), onde foi eleita a nova mesa diretora para o biênio 2019 a 2020. O vereador do MDB e líder da bancada de situação foi eleito presidente com o apoio do Bloco de oposição de na casa.

Durante a sessão foi apresentada duas chapa, a Chapa 01 que tinha  como  candidata a presidente a ex-presidente e atual líder do prefeito na casa, a vereador do PSDB Eliana carvalho, que contava com o apoio do prefeito Ecildo Filho.

E chapa 02 que era do bloco de oposição, lançou o líder da bancada de situação, o vereador Beto Viera do MDB , como candidato de sua chapa, com essa manobra o bloco de oposição derrotou  a chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho, por 08 votos a 05.

A nova composição da mesa diretora para o biênio 2019 /2020, que vai tomar posse no próximo dia 3 de janeiro de 2019 tem o vereador Beto Vieira (presidente) , marquinhos Mota ( Vice-presidente), Edurado Dereco (1º secretario) e Jr. Padeiro (2º secretario).

A chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho que foi derrotada tinha, A vereadora Elidiana carvalho (presidente), Lucas Almeida (Vice-presidente),Josielma Pinheiro (1º secretaria ) e Leôncio Jr. ( Segundo Secretario.)

Em tempo.

Essa é a segunda derrota do prefeito Ecildo Filho para o bloco de oposição em eleição no legislativo, a outra derrota aconteceu em seu primeiro mandato aferente do executivo  quando o prefeito Ecildo Filho na época lançou a candidatura do vereador Borel Alencar e, em uma manobra idêntica, a oposição deu apoio a vereador Elidiana Carvalho que Buscava sua reeleição (na época o regimento permitia) e, derrotou a chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho.

Em seu pronunciamento após a eleição na casa, o vereador Beto Vieira do MDB, lembrou que a eleição é uma democracia e, que qualquer um dos vereadores poderia sai candidato e, quando ele tomou à decisão de lançar sua candidatura à presidência da casa , avisou ao prefeito “Ecildo Filho” e, que aparte de 2019 ele e sua mesa diretora esta pronta para trabalha pelo desenvolvimento de Mombaça independente do resultado da eleição da câmara.

O líder do bloco de oposição, vereador Valério, lembrou que a decisão de apoio o nome do vereador Beto Viera, para a presidência da câmara foi de comum acordo com todos que fazem a oposição e, que ele acredita mesmo com o resultado da eleição com 8 votos favorável a chapa apoiado pela oposição o prefeito não  terá dificuldades em aprovar matérias na casa de interesse da sociedade e, a eleição da casa demonstra o fortalecimento e a união do bloco de oposição que agora terá 03 acento na mesa diretora da câmara.

Mombaça News

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Incêndio atinge galpão de empresa de alimentos em Sobral

Local guardava entulho e lixo. Ninguém ficou ferido